Friday 28 February 2020

Como funciona o plano de saude empresarial?

fOs planos de saúde são regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, sejam eles individuais ou coletivos e devem respeitar as exigências deste órgão regulador, tanto em relação à assistência prestada quanto à cobertura obrigatória.
Veja abaixo como funciona o plano de saúde empresarial.
Em se tratando de planos de saúde coletivos, eles podem ser:
  • coletivo empresarial, cujo beneficiário está relacionado à pessoa jurídica contratante por relação empregatícia ou estatutária; ou
  • coletivo por adesão, cujo beneficiário está relacionado à pessoa jurídica que atua em caráter profissional, classista ou setorial.
Em se tratando de planos individuais ou familiares, segundo a ANS, “ao contratar o seu plano de saúde diretamente com a operadora que vende planos, ou por intermédio de um corretor autorizado por ela, o seu plano de saúde é do grupo dos planos individuais ou familiares”.
Os planos de saúde coletivos se dividem em empresarial e coletivo por adesão. Os empresariais sãocontratados em decorrência de vínculo empregatício para seus funcionários e por empresário individual.
E os planos de saúde coletivos por adesão são contratados por pessoa jurídica de caráter profissional, classistaou setorial.
Quem pode contratar plano de saúde empresarial?
A adesão a um plano de saúde corporativo deve ser realizado por quem faça parte de uma empresa, associação, sindicato ou conselho que deverá ter parceria com uma operadora de planos de saúde.
Haverá uma taxa que pode ser descontada em folha de pagamento para assim ter acesso ao plano.
O plano de saude empresarial como funciona proporciona aos funcionários e às pessoas envolvidas na empresa todos os benefícios de um plano de saúde.
A forma de contratação é muito simples e está dirigida aos empresários que  possuem:
  • MEI (Microempreendedor Individual),
  • contrato social de empresa,
  • CEI (Cadastro Específico do INSS) que significa que é uma pessoa física equiparada à empresa.
Vale ressaltar que para quem tem CNPJ é possível adquirir uma assistência médica de alta qualidade, entre elas, consultas, exames e, cirurgias e ainda estender o benefícios aos seus dependentes, desde que haja vínculo familiar.

No comments:

Post a Comment

How Significantly Do Digital Marketing Organizations Cost?

 Digital marketing is just a promotional activity utilising the online medium to reach the targeted niche. It is different from old-fashione...